Mulher com sinais de embriaguez furta carro, atropela e mata idoso na PR-323 em Rolândia

e3a17db1-8954-45d7-995d-8d81374ab9a1

Na noite de ontem, quinta-feira (03/04), um acidente grave foi registrado na rodovia PR-323, envolvendo um veículo Fiat/Fiorino e um pedestre. O acidente ocorreu no trecho entre Entroncamento PR-170 e Entroncamento BR-369, quando a condutora do veículo, D. de F., atropelou A. de M. C., de 70 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da viatura do SIATE.

Após o atropelamento, a condutora evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima, abandonando o veículo a aproximadamente 400 a 500 metros de distância e se embrenhando em um matagal. As investigações revelaram que o Fiat/Fiorino havia sido furtado no mesmo dia (03/04/25), e imagens de câmeras de segurança mostraram que a mulher seria a autora do furto, ocorrido no município de Arapongas.

A motorista foi detida pela equipe do 15º BPM e apresentava sinais visíveis de embriaguez e efeito de substâncias entorpecentes. Ao ser oferecido o teste do etilômetro, ela recusou-se a realizá-lo, resultando na lavratura do termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à motorista, que precisou ser algemada devido ao estado exaltado e agressivo. Após a leitura de seus direitos constitucionais, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Rolândia para os procedimentos cabíveis.

Estiveram presentes no local equipes da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Polícia Científica, Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros (CCB) para a realização dos levantamentos e procedimentos de praxe.

Facebook Comments Box
Compartilhe